O Cascão, da Turma da Mônica, superou seu maior medo e também entrou na água para ajudar as vítimas da tragédia que assola o Rio Grande do Sul. A atitude do personagem faz parte de uma ação do Instituto Mauricio de Sousa, que entrou na campanha de ajuda ao estado gaúcho.
A publicação traz uma ilustração em preto e branco de Cascão, mostrando que em 1983 ele já tinha entrado na água em uma ação para ajudar as vítimas de enchentes que, naquele ano, deixaram 200 mil pessoas desabrigadas no Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul.
Outra ilustração, colorida, mostra que o personagem novamente enfrenta sua aversão para ajudar.
“Em uma catástrofe como essa, toda ajuda é bem-vinda e até o Cascão sabe disso. Juntos, pelo Rio Grande do Sul!”
diz a publicação
A postagem ainda mostra canais de arrecadação às vitimas das chuvas.
Como ajudar vítimas das chuvas no Rio Grande do Sul
A campanha solidária de Curitiba para ajudar as famílias desabrigadas do Rio Grande do Sul (RS) foi prorrogada por tempo indeterminado devido à gravidade da tragédia das inundações que atingem quase 400 municípios gaúchos.
De acordo com a Prefeitura de Curitiba, o pedido é que os curitibanos sigam fazendo doações, principalmente de água mineral, além de alimentos não perecíveis e itens de higiene pessoal e limpeza, apontados pela Defesa Civil do Rio Grande do Sul como prioridade.
Na capital paranaense, são 166 locais onde a população pode depositar seus donativos. Vários eventos também farão parte da ajuda humanitária e abrem as portas como ponto de arrecadação.