Caso Blumenau: creche irá pedir apoio psicológico ao governo

Com a colaboração de SBT News

A creche catarinense Cantinho Bom Pastor, em Blumenau (SC), atingida por um ataque que matou quatro crianças na última semana, irá entregar um ofício aos órgãos do governo para pedir apoio psicológico. Em coletiva neste sábado (8), a assessora jurídica da unidade, Patrícia Kasburg, informou que a ação visa contemplar tanto alunos quanto funcionários.

caso-blumenau
Reprodução

“Nos vamos traçar, através do ofício, um melhor caminho para que a transição se torne mais fácil. E com a ajuda da comunidade, como os pais que estão aqui, iremos encontrar um meio de dar certo, de podermos continuar em meio às dificuldades”, disse Patrícia, acrescentando que o documento também conta com planos de segurança.

Questionada como estão os trabalhados para a volta das aulas, suspensas até segunda-feira (10), a assessora disse que a escola está estudando os melhores meios para continuar os trabalhos. Patrícia informou que uma das professoras, identificada como Alaide, sofreu um infarto após o ataque e está se recuperando. Ela ajudou a socorrer os alunos.

Veja também:

A equipe escolar também afirmou que continua em contato com os alunos e familiares das vítimas. Algumas famílias, por exemplo, preferiram viajar durante o feriado para “respirar novos ares”.

O ataque aconteceu na manhã de quarta-feira (5), quando um homem de 25 anos invadiu a creche e começou a atacar os alunos com um machado. Além das quatro crianças mortas, de idades entre quatro e sete anos, outras cinco crianças ficaram feridas, sendo levadas ao Hospital Santo Antônio. Todas já receberam alta e passam bem.

Após o ataque, o agressor se rendeu e foi preso. Segundo as autoridades, o homem já tinha quatro passagens pela polícia, incluindo uma por esfaquear o próprio padrasto e outra por esfaquear um cachorro. Ele irá responder por quatro homicídio triplamente qualificado e quatro tentativas de homicídio triplamente qualificado.

Em meio à tragédia, a prefeitura de Blumenau decretou luto oficial de 30 dias. “Lamentamos profundamente essa tragédia que causa uma triste marca na história da nossa cidade. Que Deus possa confortar o coração de todas as famílias”, disse o prefeito Mário Hildebrandt.

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.