O cavalo que estava ilhado no telhado de uma casa foi resgatado na manhã desta quinta-feira (9) pelo Corpo de Bombeiros no Rio Grande do Sul (RS).
O animal, que na verdade é uma égua, ganhou o nome de Caramelo depois da comoção nacional causada pelas imagens gravadas pelos helicópteros das emissoras de TV que cobrem a tragédia.
A cena ganhou o mundo na quarta-feira (8), quando a TV Globo mostrou o drama do cavalo no telhado de um imóvel em Canoas (RS), completamente cercado pelas águas das enchentes no Rio Grande do Sul.
Resgate de cavalo emociona o país
O resgate foi transmitido ao vivo pela GloboNews nesta manhã. Nas imagens é possível ver que pelo menos sete bombeiros e dois barcos foram necessários para que a égua fosse resgatada em segurança.
Com a repercussão do caso, o termo Caramelo é um dos assuntos mais comentados no X (antigo Twitter) nas últimas horas. Até mesmo a primeira-dama Janja Lula da Silva entrou em contato com o comandante das equipes que atuam no sul para que fosse feito um esforço no resgate do animal.
- Tempestade no Rio Grande do Sul: alerta amarelo nesta sexta
- Águas baixam no Rio Grande do Sul e mostram cenas devastadoras
- Elon Musk vai doar internet da Starlink para socorristas no Rio Grande do Sul
- Amigo de Pedro Scooby resgata criança autista no RS: veja vídeo
- Chuvas no Rio Grande do Sul deixam mais de 163 mil pessoas desalojadas
Caramelo foi levado para um local seguro, onde será avaliado por um veterinário e receberá os tratamentos de saúde adequados.