Chuva intensa deixa Balneário Camboriú embaixo d’água

Principais vias da cidade estão alagadas e Defesa Civil está mobilizada para atender famílias mais afetadas pelo temporal.

A cidade de Balneário Camboriú, no litoral de Santa Catarina, é uma das mais afetadas pelas chuvas que assolam o estado desde o último domingo (18). As principais ruas da cidade estão alagadas e a Defesa Civil atua constantemente para atender às famílias mais afetadas.

Foto: Fernanda Fogaça/Massa FM

A locutora da Massa FM na cidade, Fernanda Fogaça, registrou a o estrago no cruzamento da rua 1400 com a Avenida Atlântica, um dos pontos mais movimentados da cidade. “Várias vias interditadas, dificultando o acesso de todo mundo, inclusive dos pedestres”, conta.

“Choveu 100 milímetros nas últimas 24 horas, só na última hora foram 42 mm de chuva”, relata a locutora, enquanto caminha pela rua com a água na altura do joelho. Para tentar escapar do alagamento, os motoristas tentaram levar seus veículos até a praia.

Fernanda também encontrou algumas pessoas usando pranchas de stand up paddle para conseguir atravessar as vias alagadas. Confira abaixo:

Defesa Civil atende famílias de Balneário Camboriú

Equipes da Prefeitura e da Defesa Civil de Balneário Camboriú seguem nesta terça-feira (20) o atendimento de casos provocados pelas fortes chuvas que tem castigado a cidade e todo o Litoral Norte catarinense. Até o momento, o acumulado de chuva na cidade é de 264,25 mm.

Na tarde desta segunda-feira (19), o prefeito Fabrício Oliveira convocou comitê de crise. Dois abrigos foram providenciados em parceria com a Secretaria de Inclusão Social. Ambos estão à disposição das famílias prejudicadas e ficam no CEM Alfredo Domingos (Av. Hermógenes Assis Feijó, São Judas Tadeu) e no Centro de Convivência (Rua Itália, nº 1059 – Nações).

Além dos veículos do Corpo de Bombeiros, vans de suporte estão sendo deslocadas pelos bairros para busca das famílias desabrigadas.

Chuva intensa eleva nível do Rio Camboriú

A chuva intensa e constante na região elevou o nível do Rio Camboriú, atingindo 3,2 metros na régua de medição na manhã desta terça-feira (20), conforme o monitoramento diário feito pela Empresa Municipal de Água e Saneamento (Emasa).

Com isso, o rio transbordou acima do ponto de captação de água bruta, localizado em Camboriú. Já na parte do rio que desce em direção à praia, se mantém dentro da calha.

Com colaboração do Portal SCC10.

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
Guilherme C Carneiro
chevron-up Created with Sketch Beta.