Você poderá alterar sua localização a qualquer momento clicando aqui.
Ocultar   |   Alterar cidade
Você está vendo conteúdo de Curitiba e região.
Ocultar   |   Alterar cidade

Chuva na capital causa alagamentos

O temporal que caiu na tarde desta sábado, 20, na cidade de São Paulo, causou alagamentos em importantes vias da capital e deixou ao menos um distrito em estado de alerta. No Itaim Paulista, na zona leste da capital, o córrego Lajeado transbordou por volta das 16h40, e a região chegou a ficar em estado de alerta para enchentes por cerca de meia hora.

Às 17h10, segundo o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE), o nível da água diminuiu e o transbordamento encerrou. O estado de atenção para toda a cidade foi encerrado pelo órgão por volta das 19h. De acordo com o CGE, o tempo seguirá abafado durante a noite, com chuvas rápidas, mas a probabilidade de ocorrerem novos alagamentos é baixa.

O acúmulo de água impediu a passagem de carros em ao menos cinco avenidas, segundo informações do CGE, da Prefeitura. As zonas norte, leste e oeste, além da Marginal do Tietê, ficaram em de estado de atenção para alagamentos.

O túnel Águia de Haia, também na zona leste, ficou alagado nos dois sentidos por mais de uma hora, o que impediu a passagem dos carros até as 18h10. Na zona oeste, a rua Aboegária também teve acúmulo de água acima do normal, mas os carros conseguiam trafegar na região mesmo com o alagamento.

Na zona norte, houve ao menos quatro pontos de alagamento em importantes vias da região. A Avenida do Sanatório e a Avenida Edu Chaves, na região do Jaçanã, ficaram completamente alagada por mais de uma hora. Em Santana, a Avenida Ataliba Leonel ficou alagada em dois pontos, nos cruzamentos com a Rua Quedas e também com a Rua Lucas de Freitas Azevedo. O trânsito na cidade, segundo o monitoramento da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), ficou dentro da média.

Grupo do Massa News no WhatsApp

Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.

  Entrar no grupo