O boletim da Defesa Civil desta sexta-feira (10) indicou que quase 90% das cidades estão sendo afetadas pelas fortes chuvas no Rio Grande do Sul (RS).
Ainda conforme o boletim, as enchentes e chuvas atingiram 441 cidades (de um total de 497). Até o momento, 340 mil pessoas estão desalojadas e 71,4 mil estão em abrigos.
As chuvas no Rio Grande do Sul já provocaram 126 mortes e 756 feridos. Além disso, 141 pessoas estão desaparecidas no estado. Com o suporte de equipes de segurança e voluntários, houve o resgate de cerca de 70,8 mil pessoas e 9,9 mil animais.
Chuvas no Rio Grande do Sul
As Forças Armadas mobilizaram cerca de 20 mil homens e mulheres para atuar na Operação Taquari 2. A ação envolve o resgate e contenção dos efeitos das enchentes no estado. As autoridades estão em alerta para o agravamento da situação.
Veja também:
- Concurso da Caixa é adiado aos candidatos inscritos no Rio Grande do Sul
- Morador do RS deixa a casa após inundações e faz relato emocionante
- Polícia Civil envia mais 30 agentes para reforçar a segurança no RS
Conforme o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), chuvas fortes podem atingir o RS nos próximos dias. A expectativa é de que o cenário se prolongue até o domingo (12) com maior intensidade entre o centro-norte e leste do estado, incluindo o litoral norte e o sul de Santa Catarina.