O número de mortos devido às fortes chuvas no Litoral Norte de São Paulo subiu para 48 na manhã desta quarta-feira (22). Segundo dados da Defesa Civil, são 47 óbitos em São Sebastião, principal município afetado, e um em Ubatuba, sobretudo em meio a casos de deslizamentos de terra, enchentes e desabamento de residências.
Vítimas continuam desaparecidas
Ao todo, 57 pessoas permanecem desaparecidas. O número de desalojados, por sua vez, já chega a 1.730, enquanto 766 pessoas estão desabrigadas nos municípios. Em São Sebastião, as operações de buscas foram retomadas às 22h de terça-feira (21), uma vez que novas chuvas deixaram a cidade em estado de alerta.
Corpos identificados
Dos óbitos, sete corpos já foram identificados e liberados para o sepultamento. São dois homens adultos, duas mulheres adultas e três crianças. Equipes do município com psicólogos e assistentes sociais seguem trabalhando para acolher os familiares das vítimas. A prefeitura decretou luto oficial de sete dias
Além de São Sebastião, declararam estado de calamidade pública os municípios de Caraguatatuba, Guarujá, Bertioga, Ilhabela e Ubatuba.
Com informações do SBT News
Leia também: