Conheça Lázaro Barbosa, o criminoso em série que chocou o país

Lázaro Barbosa de Sousa tem 32 anos, nasceu em Barra do Mendes, na Bahia, e respondeu às primeiras acusações de crime na sua cidade natal, aos 18 anos, por estupro e duplo homicídio.

Reprodução/PCDF

O criminoso mudou de endereço, chegou ao entorno do Distrito Federal e foi encarcerado pouco tempo depois. Na prisão, foi avaliado psicologicamente e o laudo — datado em 2013 –, apontou características como agressividade, ausência de controle, dependência emocional, impulsividade, instabilidade emocional, possibilidade de ruptura do equilíbrio, preocupações sexuais e sentimentos de angústia.

O documento dizia ainda que se ele fosse inserido no contexto social e ambiental ao qual pertencia antes de sua reclusão, provavelmente vai retornar a delinquir. De acordo com a polícia, Lázaro não é um criminoso comum: foi criado no mato, é caçador e conhece cada detalhe da região onde está escondido, inclusive os moradores — onde prestou serviço para vários deles.

Polícias do Goiás e do Distrito Federal, além de equipes da Polícia Rodoviária Federal, tentam encontrá-lo. Lázaro é o principal suspeito de cinco assassinatos. Quatro deles, realizados a facadas contra uma família na última semana.

Ele também invadiu propriedades, fez reféns, e atirou em três pessoas, além de um policial. Ele também ateou fogo em uma das casas pelas quais passou e roubou um carro. Os crimes ocorreram no Distrito Federal e em Goiás.

As informações são do SBT News.

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.