Uma cratera imensa se abriu em uma rodovia de Santa Catarina e ‘engoliu’ um carro ocupado por um casal de idosos. O acidente aconteceu nesta quarta-feira (14) em trecho da BR-470 em Rio do Sul, no bairro Canoas, na altura do quilômetro 143.
O carro do casal caiu dentro da cratera gigante, mas por sorte, os dois ocupantes foram levados ao hospital com ferimentos leves, apenas para passarem por exames mais detalhados.
A princípio, o motorista do carro não percebeu os sinais de alerta feitos pelas pessoas que estavam na estrada e o carro foi engolido pela cratera que se abriu em Rio do Sul. O casal conseguiu sair do veículo e foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros.
Rodovia interditada após asfalto desabar
Com a pista completamente interditada, a Secretaria Estadual da Infraestrutura indicou rotas alternativas à BR-470, no trecho em que o asfalto desabou. No sentido Oeste para o Leste, a entrada deve ser pelo trevo de Laurentino, no sentido bairro Barra do Trombudo, em Rio do Sul.
“Passa também pelos bairros Budag e Canoas, chegando no Trevo de acesso a BR 470”, acrescenta a secretaria ao informar que não é recomendado o trânsito de veículos pesados no local. Para os veículos de maior porte, como caminhões, o mais indicado é utilizar a BR-282.
- Paraná tem alerta de tempestade após sensação térmica de 54°C
- Inscrições para PSS no Paraná começam nesta segunda: veja como participar
- Paraná tem mais de 18 mil vagas de emprego após carnaval
Outro trecho recomendado abrange a entrada no trevo de Laurentino, no sentido Laurentino, passando pela Serra Tomio em direção a Rio do Sul, “saindo nas imediações do trevo do Fundo Canoas/Progresso”.
“A prefeitura municipal de Rio do Sul emitiu um decreto proibindo o tráfego de veículos com peso superior a 40 toneladas nos bairros Centro, Budag, Barragem e Barra do Trombudo. A Guarda Municipal fará a fiscalização nos locais”, informou o governo de Santa Catarina.