Vídeo publicado nas redes sociais mostra um grupo de pessoas saqueando a loja Grêmio Mania, na Arena do Grêmio, em meio ao desastre no Rio Grande do Sul. Assista ao vídeo abaixo.
As imagens geraram revolta nas redes sociais. São milhares de comentários condenando a atitude dos ladrões enquanto mais da metade do Rio Grande do Sul sofre com enchentes e inundações provocadas pelas fortes chuvas da última semana.
O clube confirmou à CNN que houve o saque na loja do Grêmio, mas disse que não vai se manifestar oficialmente sobre o crime porque, neste momento, o foco é “nos resgates e na proteção das comunidades”.
- Chuvas no Rio Grande do Sul afetam cerca de 850 mil pessoas
- Rio Grande do Sul tem 6 barragens com alerta de risco de ruptura
- Forças do Paraná resgataram 786 pessoas no Rio Grande do Sul
A loja fica em uma parte mais elevada do estádio e não foi invadida pela água durante as inundações em Porto Alegre. No entanto, boa parte do estádio ficou submersa, incluindo o gramado e o Centro de Treinamento (CT) do clube gaúcho.
Vídeo: loja do Grêmio é saqueada
Imagens gravadas por testemunhas flagram o momento em que a porta é arrombada e várias pessoas invadem a loja para saquear os produtos. Assista:
Rio Grande do Sul tem alerta para temporais
De acordo com a Climatempo, um novo alerta de temporais foi emitido para o Rio Grande do Sul em meio ao desastre que já matou 83 pessoas e deixou 111 desaparecidas.
Segundo a empresa, a partir de quarta-feira (8) deve chover forte principalmente na porção sul do estado. As regiões da Serra, Litoral Norte e Metropolitana de Porto Alegre também devem enfrentar
Também estão previstas temperaturas mínimas de até 10°C, o que dificulta o trabalho das equipes de resgate. O frio aumenta o risco de hipotermia aos sobreviventes que ainda estão sobre os telhados das casas.
Desastre no Rio Grande do Sul deixa 83 mortos
O número de mortos nas inundações no Rio Grande do Sul chegou a 83, conforme boletim divulgado pela Defesa Civil gaúcha na manhã desta segunda-feira (11).
- Saiba o que doar para vítimas das chuvas no RS
- Equipe do Paraná faz resgate emocionante de vítimas no RS: vídeo
- SOS RS: Paraná vai enviar alimentos, colchões e copos de água
O informe também aponta para 111 pessoas desaparecidas e quase 22 mil desalojadas. Os temporais afetam mais de 850 mil pessoas moradoras de 345 municípios.