Você poderá alterar sua localização a qualquer momento clicando aqui.
Ocultar   |   Alterar cidade
Você está vendo conteúdo de Curitiba e região.
Ocultar   |   Alterar cidade

Drone causa cancelamento de voos em Congonhas por duas horas

Um drone que sobrevoou a pista de pouso no Aeroporto de Congonhas na noite de domingo, 12, interrompeu pousos e decolagens entre 20h15 e 22h25. Por conta do incidente, o horário de operação usual do aeroporto paulistano foi estendido em duas horas. Às 00h45, os dois últimos aviões aterrissavam na pista e ainda havia pessoas no saguão, remarcando voos.

A Polícia Militar foi acionada para tentar localizar o objeto e seu operador, sem sucesso. Diversas aeronaves que iriam descer na capital paulista foram desviadas para outros aeroportos, como Cumbica, em Guarulhos, e Viracopos, em Campinas.

Em maio, a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) aprovou o regulamento para o uso de drones no Brasil. Segundo ele, a utilização dos aparelhos em desacordo com a norma implicará em processo administrativo, civil e criminal.

Segundo a delegacia de polícia do aeroporto de Congonhas, a situação se normalizou ainda na madrugada. De acordo com as companhias aéreas, vários clientes foram direcionados para hotéis da região. A Latam informou que nove voos foram cancelados e treze desviados para cidades como Campinas, Guarulhos, Ribeirão Preto, Rio de Janeiro.

Grupo do Massa News no WhatsApp

Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.

  Entrar no grupo