Você poderá alterar sua localização a qualquer momento clicando aqui.
Ocultar   |   Alterar cidade
Você está vendo conteúdo de Curitiba e região.
Ocultar   |   Alterar cidade

Estragos no município de Rolante após fortes chuvas e cheias dos rios

Estragos no município de Rolante após fortes chuvas e cheias dos rios

O prefeito de Rolante, Ademir Gomes Gonçalves, ainda busca entender as causas da enchente histórica que devastou parte do município de 20,8 mil habitantes entre a noite de quinta-feira e a madrugada desta sexta-feira.

Em entrevista ao Gaúcha Atualidade, descartou que uma barragem de São Francisco de Paula tenha se rompido. A principal suspeita é de que um açude da localidade de Rincão dos Kroeff, que fica na cidade vizinha, transbordou e encheu o Rio Mascarada, provocando a enxurrada.

Após diversos dias chuvosos, a cidade do Vale do Paranhana viu o Rio Mascarada encher com velocidade extrema a partir do final da tarde de quinta-feira. A localidade de Mascarada, que fica no pé da Serra, próxima a São Francisco de Paula, foi a mais atingida, deixando dezenas de famílias ilhadas,destruindo plantações (que são o sustento da localidade) e levando o gado.

O prefeito confirma que ao menos 100 famílias tiveram de sair de casas, e que parte delas saiu ainda durante a noite, após alerta dos bombeiros. Uma escola municipal está sendo disponibilizada como abrigo e a prefeitura já busca doações.