A explosão de um caminhão-tanque no Pará deixou pelo menos seis pessoas feridas — entre elas, uma equipe do SBT. O acidente aconteceu nesta quarta-feira (3) na BR-010.
O momento da explosão de um caminhão-tanque no Pará foi registrada por motoristas que passavam pelo trecho. O caso aconteceu entre as cidades de Paragominas e Ulianópolis.
Equipes de segurança já haviam isolado o local por causa do risco de explosão. Socorristas do Corpo de Bombeiros e três pessoas da equipe de reportagem da afiliada do Sistema Brasileiro de Televisão (SBT) de Paragominas ficaram feridos.
Veja também:
- Jovem usava casa da avó como fábrica clandestina de balões
- Mulher morre ao presenciar acidente grave e sofrer parada cardíaca
Os bombeiros tiveram queimaduras de primeiro grau. A roupa de combate às chamas e os equipamentos de proteção minimizaram o impacto das chamas. O caminhão-tanque, que transportava gás, ficou completamente destruído.
Equipe do SBT fica ferida após explosão de caminhão-tanque
O repórter Alan Nelis, o cinegrafista Wellington Moura, e o motorista, Márcio Lopes, sofreram queimaduras de segundo grau. Os profissionais receberam atendimento médico no Hospital Regional de Paragominas e estão fora de perigo.
Em nota, o SBT Paragominas informou que está oferecendo todo o suporte necessário à equipe de reportagem que estava cobrindo a ocorrência do caminhão em chamas:
“A equipe, composta pelo repórter Alan Nelis, pelo repórter cinematográfico Wellington Moura e pelo técnico Marcio Lopes, encontrava-se próxima ao local de isolamento, aproximadamente 300 a 400 metros de distância do caminhão.
Durante o incidente, houve uma explosão e a equipe sofreu queimaduras de segundo grau. Todos foram prontamente socorridos e levados à UPA de Paragominas, estando agora fora de perigo. O SBT Paragominas reitera que está oferecendo todo o suporte necessário à equipe neste momento. Agradecemos a compreensão de todos”.