O governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, divulgou um vídeo alertando que bandidos criaram um Pix falso para dar golpe em doações para o RS. Nas redes sociais, ele lamentou que existam criminosos tentando se aproveitar da solidariedade das pessoas para roubar dinheiro.
“Pessoal, atenção! No meio de tanta solidariedade, tem aproveitadores que usam da sensibilidade das pessoas para aplicar golpes, é lamentável”, desabafou o governador do RS no vídeo (assista abaixo).
Leite reforça que existe uma chave Pix oficial para todo brasileiro que quiser fazer uma doação de qualquer valor para ajudar as vítimas das chuvas no RS. Os dados corretos são:
- Chave: CNPJ 92.958.800/0001-38
- Destinatário: SOS Rio Grande do Sul
- Instituição: Banrisul
“Se não aparecer isso na hora da doação é porque é golpe”, alerta o governador gaúcho. Além da ação de estelionatários, várias cidades do Rio Grande do Sul vêm sofrendo com ondas de saques, furtos e roubos em meio à catástrofe climática que devastou o estado.
Alerta: perfil falso pede doações via Pix:
Até mesmo um perfil falso do governo do Rio Grande do Sul foi criado para tentar enganar as pessoas solidárias que tentam ajudar as vítimas das chuvas.
No Instagram, o perfil oficial é @governo_rs e qualquer outra conta que tente se passar como oficial do governo gaúcho deve ser denunciada para a plataforma.
Governador do RS alerta para golpe do Pix
Assista abaixo ao alerta do governador Eduardo Leite sobre o golpe nas doações para o RS:
Leia também:
- Veja as principais informações sobre a tragédia no Rio Grande do Sul
- Chuvas no RS: campanha de doação é prorrogada em Curitiba
- Rio Grande do Sul tem novo alerta vermelho de tempestade
- Cascão entra na água em campanha para ajudar o Rio Grande do Sul
- Guns N’ Roses pede doações para o Rio Grande do Sul
- Data Center do RS é desligado após água invadir centro tecnológico
- Provopar recebe doações para vítimas das chuvas no Rio Grande do Sul
Com apoio do Instituto Solange Massa.