Um idoso de 71 anos foi sequestrado e assaltado após marcar um encontro com uma adolescente de 16 anos que mentiu ter 19 anos. O homem conheceu a menina em um aplicativo de relacionamento e foi encontrado pela Polícia Militar (PM) no Morro do Voturuá, em São Vicente, no litoral de São Paulo.
Segundo os policiais, a vítima conversava com a menina há sete dias e teria marcado um encontro com o idoso no último domingo (23), em Santos. A jovem pediu para ele dar uma carona até a casa dela, em São Vicente. Assim que chegaram ao local, o homem foi abordado por três criminosos.
O idoso foi levado para uma mata, no alto de um morro. Em depoimento, ele disse que recebeu ameaças parar realizar transferências bancárias para as contas dos criminosos. A vítima perdeu R$ 500.
A filha do idoso acionou a Polícia Civil após perceber movimentações suspeitas na conta dele. Além disso, as autoridades conseguiram achar o homem pelo localizador do celular dele. Ele estava deitado em meio a um matagal.
Veja também:
- Acusado de tentar matar ‘trafigata’ é condenado a 31 anos de prisão
- Jovem cai de trator, é atropelado pelo veículo e morre
Durante as buscas, a polícia percebeu ações suspeitas de uma jovem, de 16 anos, que foi abordada e estava com os documentos do idoso. Ela foi apreendida e os outros criminosos conseguiram fugir.
Com supervisão de Valeska Macedo