Massa News, notícias do Paraná e do Brasil

Curitiba, PR
Clima
22.7ºC
Massa News, notícias do Paraná e do Brasil

Presidente Lula decreta intervenção federal na segurança do DF

A justificativa para a intervenção é pôr fim ao grave comprometimento da ordem pública que ameaça os prédios do Congresso, do STF e do Planalto.

Redação

Redação

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva decretou na tarde deste domingo (8) a intervenção federal na segurança pública do Distrito Federal. A medida aconteceu após a invasão dos prédios dos três poderes por manifestantes anti-democráticos que não aceitam o resultado das eleições de 2022.


Segundo o presidente, o que aconteceu na tarde deste domingo foi uma “barbárie”, com vândalos destruindo “o que viram pela frente”.

Ele ainda classificou os golpistas de “vândalos” e afirmou que todos eles serão identificados e punidos. O presidente disse que o governo também vai descobrir quem são os financiadores por trás da invasão.

Em seu pronunciamento, Lula falou que a democracia garante a liberdade de expressão e manifestação, mas também exige que “as pessoas respeitem as instituições criadas para fortalecer a democracia”.

Decreto pretende reestabelecer a ordem

A justificativa para a intervenção, segundo o decreto, é pôr fim ao grave comprometimento da ordem pública que ameaça os prédios do Congresso, do STF e do Planalto.

O Presidente Lula anunciou que o interventor responsável será Ricardo Capelli, secretário executivo do Ministério da Justiça e Segurança Pública.

Com informações do SBT News

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!

Compartilhe essa matéria nas redes sociais

Ative as notificações e fique por dentro das notícias

Dá o play Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas A opinião em forma de notícia