Duas primasde 15 e 17 anos morreram soterradas em Camboriú (SC) depois que a casa delas desmoronou devido às chuvas que atingem Santa Catarina desde domingo (18). A tragédia aconteceu no Jardim Aliança, segundo a Prefeitura da cidade.
De acordo com o Portal SCC10, equipes do Samu e do Corpo de Bombeiros foram acionadas e tentaram reanimar as duas primas, mas elas não resistiram aos ferimentos. Outra criança da mesma família. de 9 anos, ficou ferida e foi levada ao hospital da cidade.
Em nota, a Prefeitura de Camboriú lamentou a tragédia e confirmou que a criança foi resgatada com vida. Veja a nota na íntegra:
“A Prefeitura de Camboriú confirma, com profundo pesar, dois óbitos. Infelizmente duas primas, adolescentes uma de 17 e a outra com cerca de 15 anos foram vítimas de soterramento, no Jardim Aliança, e não resistiram. A irmã caçula de cerca de 9 anos foi levada para o hospital. Aguardamos mais informações para confirmar a idade correta das adolescentes. Equipes do Samu e Corpo de Bombeiros tentaram reanimar as jovens, porém sem sucesso”.
Previsão do tempo para Camboriú
Segundo boletim da Defesa Civil no início da manhã desta terça-feira (20), a chuva que cai sobre Camboriú e região deve seguir com volume, intensidade e com risco muito alto para alagamentos, deslizamentos, enxurradas e inundações.
As áreas mais afetadas são a região da Grande Florianópolis, Litoral Norte, Baixo e Médio Vale do Itajaí. São esperados acumulados elevados, principalmente nesta terça-feira, com valores médios de 100mm, especialmente nas áreas costeiras entre o Baixo Vale, Grande Florianópolis e Litoral Norte.
Atualização às 12h10
Ao contrário do que foi divulgado anteriormente, as duas vítimas eram primas, e não irmãs. A informação foi corrigida em todo o texto.