Jerônimo Rodrigues toma posse na Bahia

O governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), tomou posse na manhã deste domingo (1º) destacando como prioridade de seu mandato a inclusão social. O novo chefe do Executivo estadual assumiu o cargo e discursou na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), em Salvador. Também foi empossado o vice-governador, Geraldo Júnior (MDB).

Foto: Divulgação/PT

“É compromisso meu empregar a nossa energia para promover inclusão por meio de uma política objetiva de desenvolvimento social e econômico que gere trabalho e renda para o nosso povo”, afirmou.

Rodrigues citou a escritora Carolina Maria de Jesus para lembrar a necessidade do enfrentamento da fome, tema presente na obra da autora, que se tornou uma das mais relevantes do país ao narrar sua experiência como mulher negra e favelada na década de 1950.

“Quando uma criança passa fome, é problema de todo mundo”, disse uma das mais importantes escritoras brasileiras, Carolina Maria de Jesus. Não basta que o alimento esteja na mesa das pessoas. É preciso promover uma política consistente de segurança alimentar e nutricional na Bahia”, disse o novo governador, que também prometeu “combater firmemente todas as formas de preconceito e discriminação”.

Jerônimo Rodrigues recebeu o cargo do ex-governador Rui Costa (PT). A cerimônia de transmissão, realizada após o ato de posse, foi marcada pela apresentação do Hino Nacional Brasileiro interpretado pela indígena Nívea Akuã Pataxó, acompanhada da camerata da Orquestra Neojibá (Núcleos Estaduais de Orquestras Infantis e Juvenis da Bahia), projeto mantido pelo governo do estado da Bahia.

Informações da Agência Brasil

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.