Massa News, notícias do Paraná e do Brasil

Curitiba, PR
Clima
27.1ºC
Massa News, notícias do Paraná e do Brasil

Veja a lista de presos em atos golpistas em Brasília

Gabriel Sartini

Gabriel Sartini

A Secretaria de Administração Penitenciária do Distrito Federal divulgou nesta semana a lista das pessoas que foram presas entre domingo (8) e segunda-feira (9) envolvidas com os atos golpistas ocorridos em Brasília no fim de semana. O grupo é suspeito de participar das invasões ao Congresso, Planalto e STF, em situações que geraram atos de vandalismo e danos ao patrimônio público. Veja a lista dos presos nos atos golpistas.

Foto: Divulgação/PF

Em nota divulgada nesta terça-feira (10), a Polícia Federal informou que mais de 1.500 pessoas foram encaminhadas pela Polícia Militar do DF por envolvimento nos atos antidemocráticos. Os presos foram levados até a Academia Nacional de Polícia, na capital federal, após determinação do STF.

Todos os detidos estão sendo submetidos aos procedimentos pela Polícia Federal, e os presos são apresentados à Polícia Civil, responsável por encaminhar essas pessoas ao Instituto Médico Legal (IML) e, em seguida, ao sistema prisional.

Presos em atos golpistas são liberados

Ainda de acordo com a PF, até o início da noite de terça, 727 pessoas continuavam detidas. “Por questões humanitárias foram liberados 599 detidos, em geral idosos, pessoas com problemas de saúde, em situação de rua e pais/mães acompanhados de crianças”, diz o comunicado da PF.

“Os procedimentos estão sendo acompanhados, ininterruptamente, pela Ordem dos Advogados do Brasil, Corpo de Bombeiros, Secretaria de Saúde do DF, Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e Defensoria Pública da União”, complementa a Polícia Federal.

A PF reforça ainda que todos os detidos recebem quatro refeições por dia (café da manhã, almoço, lanche e jantar), água e atendimento médico quando necessário.

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!

Compartilhe essa matéria nas redes sociais

Ative as notificações e fique por dentro das notícias

Dá o play Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas A opinião em forma de notícia