A modelo e ex-musa do Coritiba Lygia Fazio morreu aos 40 anos, na quarta-feira (31), em São Paulo. A mulher sofreu um acidente cardiovascular (AVC) durante uma cirurgia de retirada de silicone.
Lygia, que também é jornalista, estava internada desde abril e não resistiu às complicações do procedimento.
O irmão da modelo usou as redes sociais para comunicar a morte de Lygia.
“Infelizmente nossa guerreira fez a passagem. Agradecemos mais uma vez todo o apoio”, escreveu.
A jornalista, que acumula quase 1 milhão de seguidores nas redes sociais, também foi musa da Acadêmicos do Grande Rio no Carnaval.
Além disso, Lygia tentou ingressar na carreira política. Em 2022, ela se filiou ao Partido Progressistas (PP) e se candidatou a deputada estadual em São Paulo.
Após morte de Lygia Fazio, amigos prestam homenagens nas redes sociais
Diversos amigos de Lygia se manifestaram e prestaram homenagens nas redes sociais:
“Tão cheia de vida! Além da dor imensurável da perda me revolta a negligência médica que me tirou uma amiga, uma mãe exemplar, uma pessoa de um coração enorme linda por fora mas ainda mais especial por dentro! Te amo.”
“Você deixará uma tristeza enorme! Linda por fora, mas quem conhecia seu interior te admirava mais ainda! Agradeço a Deus por tê-la como minha amiga.
Vá em paz minha guerreira, seguirei te admirando e te amando!”
Modelo morre após cirurgia plástica
Conforme o relato de Meiri Borges, uma amiga da jornalista, o problema começou quando a modelo fez o uso de “silicone industrial misturado com PMMA”, por meio de procedimentos clandestinos.
“Sobre silicone industrial, não tenho nem o que falar, apenas pesquisem sobre as consequências. Parece óbvio falar isso, mas é que o número de vítimas têm aumentado e minha amiga foi mais uma vítima”, escreveu Meiri.
O velório de Lygia ocorreu na quinta-feira (1º), em São Paulo.