A numerologia pitagórica é uma sabedoria espiritual, filosófica e matemática a partir da qual é possível calcular o mapa numerológico de cada indivíduo com o objetivo de ajudá-lo em sua jornada pelo planeta Terra. A numeróloga Vivian Brotto explica que os números têm o poder de revelar vibrações cósmicas que mostram a missão de vida, desafios e potencialidades de cada um, entre outras questões imprescindíveis.
Segundo a profissional, os cálculos das letras do nome completo e data de nascimento ajudam a entender características internas das pessoas, mas principalmente guiá-las pelo caminho correspondente ao seu destino.
“Entendemos através da numerologia que nós somos seres espirituais vivendo uma experiência humana e que o nosso nome e a nossa data de nascimento decodificam um projeto que a gente estabelece ainda lá no mundo espiritual. É como se fossemos lá e escolhêssemos algo para viver aqui. O que escolhemos? Escolhemos questões onde a gente precisa passar por um processo evolutivo”,
explica Vivian.
Mapa numerológico pitagórico
Como o próprio nome já diz, a numerologia pitagórica é fundamentada nos ensinamentos de Pitágoras. O matemático, filósofo e cientista, que viveu na época da Grécia antiga cerca de 530 a.C, afirmou que os números possuem valores metafísicos ligados aos mistérios da existência e que a matemática foi o “alfabeto com o qual Deus escreveu o universo”.
Vivian Brotto esclarece que para chegar aos resultados que compõem o mapa numerológico pitagórico de cada um, é preciso seguir uma tabela pré-estabelecida pelo sábio grego:
“Existe uma tabela correspondente de letras e números e dentro desse cálculo vamos encontrando as respostas sobre quem somos, o que viemos fazer aqui, quais são os nossos sonhos, propósitos, ideais, ciclos da nossa vida. Enfim, vamos costurando essas informações e esses números e isso vai decodificando esse projeto que vivemos viver”.
Como ele pode ajudar
Nesse sentido, é possível descobrir se a pessoa está caminhando ou não em direção ao propósito de vida dela em todos os aspectos, como profissional, amoroso, etc. “Quando conseguimos olhar para isso, somos capazes de direcionar a pessoa de volta para o seu caminho caso ela esteja fora dele. O mapa tem o poder de nortear as pessoas”, completa a numeróloga.
Vivian esclarece que descobrir as influências numéricas sob as quais os indivíduos estão possibilita a exploração de vários aspectos de suas existências. Inclusive, ter um vislumbre sobre registros das encarnações passadas que atuam nas experiências presentes ou a importância da família na existência atual.
“Outra questão que olhamos diz respeito a como as famílias marcam a nossa história, que papéis são esses. Claro que eles são importantes, mas têm mapas em que os pais não aparecem e têm mapas em que os pais são muito presentes. Então qual a minha questão com o meu pai e com a minha mãe? O que eu trago de hereditariedade? Porque aí eu tenho duas linhas que eu preciso tomar consciência: a linha hereditária que é a própria do meu eu que vai reencarnando e evoluindo, e tenho uma linha hereditária da minha ancestralidade que é dos meus pais nesta vida”, esclarece a profissional.
Leia também:
- Aprenda a calcular a numerologia do nome com Vivian Brotto
- Numerologia biográfica: descubra o tema do seu ciclo de vida atual
- Numerologia: a chave para equilibrar suas energias feminina e masculina
Ciclos de vida no mapa numerológico
O mapa numerológico pitagórico também mostra as diferenças entre os ciclos de vida de cada um, divididos em:
- fase formativa (do 0 aos 28 anos)
- fase produtiva (dos 28 aos 56)
- fase da colheita (dos 56 em diante)
“Dentro desses ciclos existem vários fatores que mudam de um para o outro, por exemplo, como eu me realizo e quais são os meus desafios em cada um deles”, continua a numeróloga.
Por fim, a numeróloga ressalta que a análise numerológica abre inúmeras possibilidades para as pessoas lidarem com suas vidas de outras formas, descobrirem seus dons e até colocarem fim em processos que as fazem sofrer, algumas vezes, por várias encarnações.
“Eu gosto de pensar que escolhemos algumas matérias na faculdade de Deus para fazer durante cada encarnação e em algumas a gente fica em DP [dependência de disciplina]. As pessoas chamam isso de Karma e acham que é pesado, que é difícil. Mas as dificuldades da nossa vida existem só porque a gente ainda não conseguiu superar ou passar por essa “matéria”, então isso fica se repetindo na nossa história. Contudo, com a ajuda do mapa numerológico é possível começar a agir de outra maneira”,
conclui Vivian.
Para conhecer mais sobre o trabalho da numeróloga Vivian Brotto basta acessar o perfil da profissional no Instagram.