Um vídeo de um suposto médico fumando cigarro eletrônico durante um procedimento cirúrgico chamou a atenção dos usuários da internet na sexta-feira (10).
A origem do vídeo, publicado no TikTok por um perfil anônimo, relata que a situação teria acontecido em uma clínica localizada em São Paulo.
As imagens, que mostram um homem vestido com roupas médicas ao lado de um paciente deitado em uma maca, rapidamente viralizaram. Diversas pessoas compartilharam e criticaram a ação.
“Gente, o que está acontecendo com o profissionalismo? Alguns dias atrás vi outras duas médicas sobre uma criança que estava com queimaduras no corpo por conta de um raio. Agora vão ter que adicionar uma nova matéria na faculdade, profissionalismo”, escreveu uma internauta.
“Saudades de quando se formava em medicina quem realmente queria ajudar as pessoas e não só por status. Sério, tenho é medo de ir em hospital hoje em dia”, criticou outra usuária.
Depois das médicas zoando de criança atingida por raio, veio aí o médico fumando VAPE durante procedimento cirúrgico. É meus amigos, não está fácil. pic.twitter.com/XH5dgf9xAp
— Bruno (@soaresbll) February 10, 2023
Clínica diz que médico fumando cigarro eletrônico não trabalha no local
Em nota, a clínica citada afirma que o vídeo não ocorreu no local e que não possui nenhuma relação com a situação.
O advogado do estabelecimento explica que há um processo sendo movido em sigilo para identificar quem é o responsável por ligar a situação ao local.
De acordo com a nota, há dois anos o mesmo vídeo foi usado para tentar acusar a clínica. “Esclarecemos à sociedade que os vídeos publicados pelo perfil anônimo se repetem há mais de dois anos e têm o único objetivo de atacar contra a honra e a reputação do médico que teve o seu nome vinculado sem sequer ter qualquer participação nas cenas publicadas.”
Por fim, o advogado diz que todas as medidas estão sendo tomadas para verificar os fatos.