O médico anestesista Walter José Roberte Borges, de 50 anos, sofreu um infarto enquanto ajudava vítimas das chuvas no Rio Grande do Sul (RS). Ele teve o ataque cardíaco durante uma cirurgia em Pelotas (RS) e está internado na UTI em estado vegetativo.
O caso foi registrado no último dia 20, mas só veio a público neste fim de semana. Natural de do Espírito Santo, Walter tinha viajado ao RS para ajudar as vítimas das enchentes. Ele é casado e pai de dois filhos.
“Os médicos disseram que ele teve um infarto, mas o quadro dele agora é de parada cardíaca longa recuperada com encefalopatia anóxica. Ao que tudo indica ele está em estado vegetativo, mas ainda faltam exames complementares para definir de fato o diagnóstico dele”, revelou Daianny Coimbra Ulhoa, esposa de Walter, em entrevista ao portal UOL.
No último dia 20, Walter saiu de uma sala de cirurgia no meio da operação quando começou a passar mal e não voltou mais. Os colegas o encontraram desmaiado em um banheiro e prestaram os primeiros socorros. Exames confirmaram que médico sofreu um infarto.
Médico continua em UTI no RS
O médico que sofreu o infarto no RS continua internado no hospital de Pelotas. Os familiares de Walter querem transferi-lo para o Espírito Santo para continuar o tratamento.
- Dia D do Grupo Massa arrecada 80 Toneladas para o Rio Grande do Sul
- ‘Cemitério de carros’ em Porto Alegre: fotos mostram destruição na capital gaúcha
- Número de mortes causadas pelas chuvas no RS chega a 169
“Precisamos transportá-lo para um hospital melhor. Em Vitória, tem um hospital especializado em lesões neurológicas, mas não temos condições de pagar esse transporte. Estou sozinha e muito angustiada”, revelou a esposa do médico, ainda na entrevista para o UOL.
Ainda não há informações sobre quando e como Walter será transferido para sua terra natal.