Menina dos ‘ossos de vidro’: conheça a garota que inspira milhares de seguidores

Uma garota de apenas 11 anos é inspiração para milhares de pessoas nas redes sociais. Vitória Bueno sofre de uma condição genética que a fez ser conhecida como a ‘menina dos ossos de vidro’.

menina-dos-ossos-de-vidro
Foto: Reprodução/Redes sociais

Diagnosticada com osteogênese imperfeita ainda durante a gestação, Vitória tinha poucas chances de sobreviver. Os médicos acreditavam que ela poderia morrer no início da vida ou ainda durante o parto.

A doença que faz a menina ter ‘ossos de vidro’ é uma mutação genética que reduz a produção de colágeno no organismo, fazendo com que os ossos fiquem mais frágeis e suscetíveis a fraturas.

Vitória, aliás, já sofreu quase 50 fraturas e precisou passar por 13 cirurgias para ter uma vida mais confortável. Ela precisou implantar hastes de metal nas pernas e braços para manter os ossos alinhados.

Menina dos ossos de vidro tem problemas de crescimento

A síndrome também afeta o crescimento e, aos 11 anos, Vitória tem apenas 90 centímetros de altura. A expectativa dos médicos é que, na vida adulta, ela chegue a 1,20m, no máximo.

Os pais dela, Edson e Vânia, decidiram buscar tratamento para a filha nos Estados Unidos e chegaram até Boston, onde encontraram uma equipe médica que vem acompanhando o caso da garota brasileira.

Em entrevista ao programa Fantástico exibido no último domingo (28), ela deu mais uma lição de vida inspiradora ao mostrar sua rotina de vida animada, especialmente com o andador. “Eu consigo ir pra frente e pra trás, e também consigo correr até os meus pais”, conta, animada.

O dia a dia da menina dos ossos de vidro também conquistou milhares de usuários nas redes sociais, e Vitória já soma mais de um milhão de seguidores em seus perfis. Ela canta, dança, brinca e se diverte na frente das câmeras, e sua animação motiva seus fãs a enxergarem a vida com outros olhos.

A síndrome não tem cura e o acompanhamento médico será feito durante toda a vida de Vitória. E justamente por isso, ela já decidiu como será seu futuro: “eu quero ser médica de osteogênese imperfeita e médica de escoliose”, revela.

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
Guilherme C Carneiro
chevron-up Created with Sketch Beta.