Faleceu na noite desta segunda-feira (12) o Monsenhor Jonas Abib, fundador da comunidade católica Canção Nova. O religioso morreu em sua residência, em Cachoeira Paulista, no interior de São Paulo.
Recentemente, Abib havia completado 58 anos de sacerdócio. No dia 8 de dezembro, o monsenhor recebeu alta hospitalar após ter sido internado no final de outubro, com pneumonia. A causa da morte do padre, que foi confirmada oficilamente pelo site da comunidade Canção Nova, foi insuficiência respiratória por broncoaspiração e disfagia motora. Ele fazia tratamento quimioterápico desde maio de 2021 devido a um mieloma múltiplo.
Monsenhor Jonas Abib era considerado uma referência
O Monsenhor Jonas Abib nasceu em Elias Fausto, no interior de São Paulo. Foi um pregador, escritor e músico, tido como referência na atuação com os jovens e na música católica aqui no país. Abib foi um dos pioneiros da Renovação Carismática Católica no Brasil (uma das vertentes do catolicismo que se utiliza de fortes louvores, orações e da comunicação para evangelizar, além de promover um experiência profunda e pessoal com o espírito santo). Além disso, Jonas Abib foi fundador e presidente da comunidade Canção Nova e da fundação João Paulo II.
O corpo de Abib será velado no Santuário Pai das Misericórdias, em Cachoeira Paulista.