Adolescente sofre parada cardíaca e morre em academia

Um adolescente de 17 anos, Davi Fabiano Felício, morreu em uma academia após sofrer uma parada cardiorrespiratória enquanto se exercitava. A tragédia aconteceu no bairro Barra da Lagoa, em Florianópolis (SC), na noite de quarta-feira (21).

morre-academia-florianopolis
Foto: Reprodução/SCC10

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado para socorrer o jovem. Segundo o Corpo de Bombeiros de Santa Catarina, Davi já estava sem batimentos cardíacos quando foi encontrado.

Apesar das manobras de ressuscitação cardiopulmonar (RCP) realizadas pelo Samu, o adolescente não reagiu e não recobrou a consciência.

Rapaz de 17 anos morre em academia

A academia Vida & Mar, onde o incidente ocorreu, informou que Davi era cliente há mais de quatro anos e tinha um histórico de problemas cardíacos, necessitando de acompanhamento médico regular.

Segundo a academia, Davi passou mal ao iniciar seu segundo exercício do dia, desmaiando ao lado de um colaborador, que prontamente tentou prestar os primeiros socorros.

Jovem que morreu em academia é homenageado

A academia declarou luto pela morte do adolescente e expressou seu pesar pelo ocorrido, destacando que todos os esforços foram feitos para salvar a vida do jovem. O espaço ficará fechado até a próxima segunda-feira (26).

A Escola de Ensino Médio Acácio, onde Davi estudava, também lamentou profundamente a sua morte, prestando solidariedade à família e amigos do aluno.

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
Guilherme C Carneiro
chevron-up Created with Sketch Beta.