A advogada Natália Cobalchini, de 27 anos, foi encontrada morta após ficar por 20 dias soterrada em Bento Gonçalves, no Rio Grande do Sul (RS). O corpo da jovem foi resgatado na tarde de segunda-feira (20).
A informação foi confirmada pela irmã da advogada, Marina Colbachini, pelas redes sociais. “Encontramos nossa menina! Deus, eu sempre acreditei que isso seria possível! Obrigada meu pai! Te amamos para sempre”, publicou a irmã.
Natália e os pais, Artemio Cobalchini, de 72 anos, e Ivonete Cobalchini, de 62, morreram soterrados após serem vítimas de um deslizamento de terras que atingiu a Serra Gaúcha em 1° de maio. O corpo do casal foi encontrado dois dias após a tragédia.
O prefeito da cidade, Diogo Segabinazzi, lamentou a morte da jovem pelas redes sociais após os dias de busca. “A gente vai poder devolver essa pessoa para sua família, para que consiga ter um enterro digno e dar essa tranquilidade para essa que a gente perdeu e para sua família, que há 20 dias também está numa agonia, numa angústia muito grande”, afirmou Segabinazzi.
Quem era Natália Cobalchini?
Natural de Bento Gonçalves, Natália se formou em fevereiro de 2022. Ela era especialista em Direito Previdenciário pela Escola da Magistratura Federal (Esmafe) do Rio Grande do Sul. Além disso, cursava pós-graduação em Direito e Processo do Trabalho na Pontifícia Universidade Católica (PUC-RS).
- Enchentes no RS: cidade gaúcha registra 1º morte por leptospirose
- Chuvas em SC deixam oito municípios em situação de emergência
O velório da advogada acontece nesta terça-feira (21) na Capela São José de Bento Gonçalves. O corpo será cremado no Memorial Crematório São José de Caxias do Sul.