Novo Ensino Médio: MEC prorroga consulta pública por mais 30 dias

Com a colaboração de Agência Brasil

O Ministério da Educação (MEC) informou, na terça-feira (6), que vai prorrogar a consulta pública para avaliação e reestruturação da política nacional de ensino médio por mais 30 dias. A prorrogação começou a valer na segunda-feira (5).

novo-ensino-medio
Foto: Arquivo/Agência Brasil

O prazo foi ampliado levando em conta, de acordo com o MEC, o pedido de instituições como o Conselho Nacional de Educação (CNE), o Fórum Nacional de Educação (FNE), o Fórum Nacional dos Conselhos Estaduais e Distrital de Educação (Foncede) e o Conselho Nacional dos Secretários de Educação (Consed).

As entidades pediram ao ministro da Educação Camilo Santana, em carta conjunta, a prorrogação da consulta para que sejam garantidas “as condições necessárias para aplicação de todos os instrumentos de escuta e a mais ampla participação social”.

Veja também:

Em nota, o ministério diz que o pedido de prorrogação atende ao interesse público e é “condizente com o propósito de ampliar o alcance da consulta pública em curso, atendendo uma legítima aspiração de dar oportunidade de participação a todos os que ainda queiram contribuir com o debate público suscitado”. 

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.