Você poderá alterar sua localização a qualquer momento clicando aqui.
Ocultar   |   Alterar cidade
Você está vendo conteúdo de Curitiba e região.
Ocultar   |   Alterar cidade

Novo Horizonte é 1º lugar no ranking ambiental do Estado pelo segundo ano

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - A cidade de Novo Horizonte foi a primeira colocada no Ranking Ambiental Paulista de 2016, divulgado na tarde desta quinta-feira (8). Este é o segundo ano seguido em que o município, que fica a 399 km de São Paulo, leva o título de melhor gestão ambiental do Estado.

Ao todo, 317 cidades paulistas participaram do Programa do Município Verde Azul neste ano, que avaliou dez diretivas. São elas: esgoto tratado, resíduos sólidos, biodiversidade, arborização urbana, educação ambiental, município sustentável, gestão das águas, qualidade do ar, estrutura ambiental e conselho ambiental.

Novo Horizonte teve nota máxima em sete delas -no ano passado, tinha sido em seis- e ficou com 98,69 pontos. Atrás de Novo Horizonte, estão as cidades de Botucatu (98,11), Jundiaí (97,45), Catanduva e Votuporanga empatados na quarta posição (97,38), e Bragança Paulista (96,81).

O programa foi lançado em 2007 e os municípios participam de forma voluntária. Eles assinam um termo de adesão e apresentam um relatório com as ações ambientais promovidas por eles. Neste ano, 78 cidades (25%) foram certificados, com pontuação superior a 80.

No anúncio das cidades melhor colocadas, o secretário do Meio Ambiente, Ricardo Salles, anunciou parcerias para o próximo ciclo do programa e lançou uma ferramenta que localiza áreas com incidência do bioma cerrado no Estado e outra que mostra a situação das áreas de preservação permanente hídricas.

Grupo do Massa News no WhatsApp

Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.

  Entrar no grupo