O que dar de presente no Dia das Mães?

Fizemos uma lista com cinco opções de presentes que certamente vão agradar a sua mãe

Você está sem tempo para ficar pesquisando o que dar de presente no Dia das Mães? Sempre fica em dúvida na hora da escolha e acaba perdendo muito tempo indo de loja em loja? Quer comprar um presente bonito, significativo, bom e barato? Então fique de olho nas dicas de presente para as mães que nós do Portal Massa News preparamos para você.

O-QUE-DAR-DE-PRESENTE-NO-DIA-DAS-MÃES
Foto: Adobe Stock

Fizemos uma lista com cinco opções de presentes que certamente vão agradar a sua mãe.

1 – Flores

Foto: Abobe Stock

Por mais tradicional e clássico que seja dar flores de presente para as mães, esse tipo de mimo sempre agrada, afinal, mãe que é mãe adora flor.

Se você não quer arriscar em um presente mais pessoal ou ousado, a dica é ir de cabeça nessa opção. E tem flor para todos os gostos e bolsos. Seja um botão de rosa, um buquê com várias delas ou até mesmo um vaso de flor, essa opção dificilmente falha. Flor é um verdadeiro presente coringa, que certamente vai deixar sua mãe muito contente e muito feliz contigo.

2- Perfume

Foto: Adobe Stock

Outra opção bastante conhecida e sempre lembrada no top five, dos melhores presentes para as mães estão os perfumes. Se sua mãe é uma mulher inovadora e gosta de novidades, você pode arriscar uma fragrância nova, um perfume que ela nunca tenha usado, que possa ser marcante. Com isso, certamente ela vai lembrar de você sempre que passar o perfume.

Agora, se sua mãe é do tipo mais clássica e usa sempre os mesmos perfumes, a dica é comprar uma fragrância que ela já tenha usado e que possa estar acabando ou que já tenha acabado no vidrinho. Aí não tem erro. Se ela já tem e já usa, então é porque ela gosta do perfume. Se ela já gosta do perfume vai gostar mais ainda de ganhar ele de você.

3 – Chocolates

Foto: Adobe Stock

Outra ótima dica de presente para as mães, que não tem erro, são os chocolates. São várias opções: ao leite, meio amargo, branco, com castanhas, com nozes, com passas e com tantas outras delícias. Os formatos também são variados, prontos para serem escolhidos por você e entregues para que a sua mãe possa ter um doce e saboroso presente, e lembrar a doçura de filho que você é.

Além das clássicas barras, também há opções de caixas de bombom das mais variadas marcas e também os chocolates artesanais, que embora sejam um pouquinho mais caros, são mais sofisticados e normalmente tem um sabor único.

Se a sua mãe é do tipo fit ou por algum tipo de restrição alimentar não pode comer o chocolate tradicional, atualmente existe no mercado uma variedade de chocolates sem lactose, sem açúcar e sem glúten.

4 – Sapatos

Foto: Adobe Stock

Há quem diga que mulheres são apaixonadas por sapatos. Se a sua mãe é uma delas, os sapatos podem ser uma excelente opção de presente. Mas aqui, neste caso, salientamos uma ressalva. Não vale comprar um salto 15 se a sua mãe só usa tênis ou rasteirinha. O contrário também é verdadeiro.

Antes de comprar esse tipo de presente é interessante dar um pulinho na sapateria da sua mãe para ver o tipo de calçado que ela costuma usar. Outro detalhe a ser observado são as cores. É importante verificar se sua mãe prefere aquele pretinho básicio, marrom ou cinza, que tendem a combinar com tudo, ou se ela é do tipo moderna que possuí sapatos com mais cores do que o arco-íris.

A ida até o local onde sua mãe guarda os sapatos também deve ser aproveitada para olhar o número do calçado que ela usa. Em todo o caso é sempre bom guardar a notinha da loja em que você comprar o sapato, para se acaso precisar, ela possa trocar por um tamanho maior ou menor.

5 – Bolsas

Foto: Adobe Stock

Há mães que usem bolsas pequenas, apenas para guardar a carteira e a chave de casa ou do carro, e também existem aquelas que preferem as bolsas maiores, em que parte da casa vai junto com para onde ela for. As bolsas são sim mais uma opção de presente, que dificilmente desagrada.

Assim como em outras opções de presente citadas acima, um dos pontos principais é conhecer a sua mãe. Saber se ela gosta de uma bolsa mais ‘cheguei’, aquelas do tipo grandona, colorida, com estampa e que cabem o mundo e fundo dentro ou se é do tipo mais discreta, que gosta de bolsas de tamanho médio para pequeno, nas cores mais clássicas, como preto, marrom e cinza.

Também vale a dica de pesquisar o tipo de bolsa que ela tem no armário e guardar a notinha da loja caso o presente não seja exatamente aquilo que a sua mãe desejava.

Seja lá o que você for dar de presente para a sua mãe, o importante é demonstrar para ela, todos os dias, o amor que você sente!

Leia também:

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.