Nesta última quarta-feira (3), um padre foi preso suspeito de estuprar e importunar sexualmente uma mulher. A prisão preventiva solicitada pelo Ministério Público do Rio de Janeiro, aconteceu em Fortaleza, por determinação da 1ª Vara Criminal de Nova Friburgo (RJ).
O líder religioso da Igreja Católica, é conhecido como Padre Alexandre Paciolli. Com 55 anos de idade, ele é suspeito de cometer os crimes de caráter sexual contra a mesma mulher.
A denúncia acusava que os delitos aconteceram em agosto de 2022 e janeiro de 2023, em Nova Friburgo. Segundo o Ministério Público, o padre se aproveitada da fé da vítima, dizendo que estava com dores.
A fiel não reagia aos abusos porque tinha o padre como figura protetora divina em sua vida, não conseguindo lutar contra.
Padre preso por estupro de vulnerável e importunação sexual, é afastado pela Arquidiocese do Rio de Janeiro
O Padre Alexandre Paciolli já foi reitor da Igreja da Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-Rio).
Em nota, a Arquidiocese do Rio de Janeiro informou que Paciolli foi afastado de suas funções eclesiásticas imediatamente.
Essa medida reflete o compromisso da Arquidiocese com a integridade e a justiça, seguindo os procedimentos legais estabelecidos pela legislação da Igreja para tais situações, colaborando também com as autoridades civis na apuração dos fatos.
Arquidiocese do RJ
Segundo o MPRJ, a Arquidiocese recebeu mais denúncias sobre abusos sexuais envolvendo o padre. Novas investigações serão levantadas.
A defesa do padre ainda não divulgou nenhuma resposta.
Leia também no Massa News: