Um pediatra do Rio Grande do Sul é suspeito de atender crianças sob o efeito de drogas. A polícia encontrou 45 porções de cocaína dentro do carro do médico, identificado como Willian Hara, de 35 anos.
Segundo as famílias das crianças, os atendimentos eram feitos com o médico visivelmente alterado. Em um vídeo ele chega a admitir a situação, mesma atitude dada à mãe de uma criança, que percebeu a alteração no comportamento do médico. Ele teria dito que estava “usando droga um pouquinho para se acalmar”, relatou a mulher.
Após sair de Candelária, na manhã de segunda-feira (24), Hara dirigiu por mais de 40 minutos até Santa Cruz do Sul, onde foi preso em flagrante em um posto de combustíveis após resistir à abordagem e dirigir sob efeito de substância entorpecente.
Veja também:
- Influenciadora oferece R$ 30 mil para encontrar pato perdido
- Zoológico contrata humanos fantasiados para assustar gaivotas
Ao ser abordado, o pediatra afirmou que “morava no veículo”. Segundo o delegado responsável pelo caso, o carro estava repleto de malas e roupas, além da droga.
De acordo com o diretor do hospital onde o pediatra trabalhava, era a primeira vez que o homem estava em um plantão. A direção não tinha conhecimento do comportamento e da conduta médica do pediatra. Segundo o diretor, o preso prestou serviço no sábado à noite e, no dia seguinte, ficaram sabendo que Hara não foi ao hospital e que estava sentado, dentro de um carro, na frente do centro médico.
Um inquérito será aberto pela Polícia Civil para investigar a conduta do pediatra e se houve erro médico com os pacientes. Segundo testemunhas, o homem fez atendimentos “equivocados” em relação à medicação.