O surfista Iankel Noronha, amigo de Pedro Scooby, compartilhou mais um relato emocionante das missões de resgate que o grupo de surfistas realizou no Rio Grande do Sul.
Nesta quarta-feira (8), uma criança inserida no Transtorno do Espectro Autista (TEA) foi encontrada depois de um pedido emocionante de outra sobrevivente da tragédia no RS.
“Ontem, às 01:40 da manhã, recebi uma mensagem desesperada de uma mãe preocupada com o filho de uma amiga, que também tem um filho especial. Ela me contou que eles estavam desaparecidos, em uma área hostil, há uma semana, deixando todos apreensivos”, escreveu o amigo de Pedro Scooby no post.
O surfista garantiu que trabalharia para encontrar a criança e, graças ao apoio de outros voluntários, ela foi encontrada e levada para um local seguro. Assista:
Pedro Scooby e amigos resgataram mais de 200 pessoas
Em meio à catástrofe climática que destruiu mais de 400 cidades do Rio Grande do Sul, diversos famosos tem atuado para ajudar as vítimas das enchentes.
Um dos casos que mais chamou a atenção foi do surfista e ex-BBB Pedro Scooby, que reuniu um grupo de amigos e viajou até as áreas mais afetadas pelas inundações. Eles levaram botes e jet skis e percorrem as áreas alagadas em busca de vítimas ilhadas.
Somente nos primeiros dias de missão, o grupo de amigos de Scooby já resgatou mais de 200 pessoas. O ex-marido de Luana Piovani compartilha a rotina nas redes sociais e, na última madrugada (9), revelou que as motos aquáticas foram danificadas durante as missões.
Os surfistas passaram várias horas para consertar os veículos para que os resgates fossem retomados nesta quinta.
Leia também:
- Instituto Solange Massa e parceiros unidos para ajudar vítimas das enchentes
- Enchente no RS: casos de dengue podem aumentar após as chuvas
- Ceasa registra alta no preço dos alimentos que chegam do Rio Grande do Sul
- O arroz vai subir? Saiba como enchentes no RS podem afetar preço
- Chuvas no Rio Grande do Sul: estado tem cinco barragens em situação de emergência