Você poderá alterar sua localização a qualquer momento clicando aqui.
Ocultar   |   Alterar cidade
Você está vendo conteúdo de Curitiba e região.
Ocultar   |   Alterar cidade

PM de folga morre após ser baleado na zona leste de SP

Um policial militar de folga foi morto com um tiro na cabeça na manhã deste domingo, 13, na região da Vila Jacuí, na zona leste da capital. O soldado Douglas Barbosa, de 26 anos, lotado no 4º Batalhão de Ações Especiais de Polícia (Baep), grupamento responsável por controle de manifestações e de combate ao terrorismo, chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos.

Segundo informações da PM, Barbosa havia saído do trabalho e estava a caminho de casa, por volta das 5h50, quando foi baleado na Avenida do Imperador. O soldado foi levado ao Hospital Ermelino Matarazzo, também na zona leste, e morreu durante a cirurgia.

Barbosa estava na PM há três anos. "Neste momento de profunda dor, a família Policial Militar se junta aos familiares e amigos do Soldado PM Douglas e roga a Deus que possa confortar a todos", afirma a corporação, em nota.

Recorrência

Em 2016, o número de policiais militares fora de serviço que foram assassinados em São Paulo já soma 30 casos registrados entre os meses de janeiro e setembro - uma ocorrência a cada nove dias. Os dados foram publicados pela Corregedoria da PM no Diário Oficial do Estado.