Massa News, notícias do Paraná e do Brasil

Curitiba, PR
Clima
23.9ºC
Massa News, notícias do Paraná e do Brasil

Seis governadores do Nordeste tomaram posse pela manhã

Redação

Redação

Pela manhã de domingo (1º), seis chefes dos nove estados da Região Nordeste assumiram o cargo para os próximos quatro anos. As primeiras cerimônias de posse ocorreram por volta das 8 horas e foram dos governadores do Maranhão, Carlos Brandão (PSB); da Bahia, o primeiro governador indígena, Jerônimo Rodrigues (PT), e do Piauí, Rafael Fonteles (PT).

Foto: Sandro Nascimento/Alep

As cerimônias foram conduzidas pelas assembleias legislativas de cada estado. Um pouco depois, por volta das 9h, foram realizadas as posses no Ceará, de Elmano de Freitas (PT); e no Rio Grande do Norte, de Fátima Bezerra (PT), reeleita no primeiro turno. Às 10h, na Paraíba, foi a vez de João Azevêdo (PSB), também reeleito, assumir o cargo.

Essas seis cerimônias foram relativamente breves, mas alguns governadores, como Fátima Bezerra, no Rio Grande do Norte, aproveitaram para anunciar mais nomes para o secretariado estadual. Já governadores, como Carlos Brandão, no Maranhão, afirmaram que a equipe das pastas só ficará completa no final de fevereiro.

Após a posse, os novos governadores receberam honras militares e fizeram a revista nas tropas estaduais. Todos os seis recém-empossados viajaram para acompanhar a posse do presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva, em Brasília. 

Três governadores do Nordeste tomaram posse durante tarde. A partir das 14h, o governador reeleito, Paulo Dantas (MDB), assume em Alagoas. Logo depois, a primeira governadora eleita em Pernambuco, Raquel Lyra (PSDB), toma posse; e Fábio Mitidieri (PSD), assume em Sergipe. Esses dois últimos, a partir das 15h.

Informações da Agência Brasil

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!

Compartilhe essa matéria nas redes sociais

Ative as notificações e fique por dentro das notícias

Dá o play Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas A opinião em forma de notícia