Justiça decreta prisão preventiva de acusado de ataque em Blumenau

Com a colaboração de SBT News

O Tribunal de Justiça de Santa Catarina decretou, na tarde desta quinta-feira (6), a prisão preventiva do homem acusado de promover o ataque à creche em Blumenau (SC), onde quatro crianças morreram e outras cinco ficaram feridas.

caso-blumenau
Divulgação TJ/SC

Após audiência de custódia, ele teve a prisão em flagrante convertida em preventiva, aquela que não tem um prazo para duração. 

A decisão do juiz plantonista ocorreu após manifestações do Ministério Público e da defesa do réu, representada pela Defensoria Pública. O magistrado justificou a decisão “à vista da necessidade de manutenção da ordem pública e da reta aplicação da lei penal”. “Blumenau, Santa Catarina e o Brasil estão de luto”, registrou o juiz. 

Veja também:

Conforme informado pela Justiça, não houve um interrogatório acerca do ocorrido no momento da audiência, já que ela tem “a finalidade única e exclusiva de investigar em quais condições houve a situação de flagrante”.

“É verificado se o conduzido teve respeitado os seus direitos, de integridade física e de acesso à informação, como ligação para advogado e para a família. Durante o ato, não há questionamentos sobre os fatos que levaram à prisão e tampouco a oitiva das partes. Dela participam o juiz, a promotoria, a parte e seu defensor”, disse o comunicado do TJ de Santa Catarina.

O homem de 25 anos teve seu flagrante de delito decretado após o ataque, quando se dirigiu até o 10º Batalhão de Polícia de Blumenau, se entregou e foi encaminhado à Polícia Civil.

Sob sigilo, por conta da presença de menores nos autos, o processo tramitará na 2ª Vara Criminal da comarca de Blumenau.

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.