Pais e voluntários vão revitalizar creche alvo de ataque em Blumenau

CRISTIANO FARIAS MARTINS
BLUMENAU, SC (FOLHAPRESS) – Pais de alunos da creche Cantinho Bom Pastor, onde quatro crianças foram mortas em ataque no último dia 5 de abril, em Blumenau (SC), diretores da escola e voluntários devem revitalizar a unidade com nova pintura, paisagismo e mudança no parquinho. A ação busca marcar a memória das vítimas da tragédia e unir a comunidade escolar.

caso-blumenau
Reprodução

Jennifer Pabst, mãe de Bernardo Pabst da Cunha, 4, uma das vítimas, disse que o momento não é de pensar somente no próprio filho, mas nas professoras e nas crianças que querem voltar para a unidade.

“É essa ajuda que a gente quer, que vai acalentar o coração de mãe”, disse Pabst. “Precisamos de apoio para modificar a escola a partir de segunda e não permitir que vejam onde foram ceifadas as vidas dos nossos filhos.”

O pai de Bernardo, Paulo da Cunha, apoiou a iniciativa de todos se unirem pela revitalização. “É como o meu filho Bernardo, na hora de sair de casa, dizia: ‘Vamos salvar o dia'”, disse, em referência ao amor do menino pelos super-heróis.

Uma comissão de pais trabalhará na arrecadação de doações de material de construção e tintas, e de voluntários para a realização das obras no decorrer desta semana.

Além dos pais, participaram do encontro nesta terça-feira (11) representantes da prefeitura, do governo estadual e da Polícia Militar.

Entre os compromissos estabelecidos está a permanência do policiamento ostensivo em frente a creche por pelo menos duas semanas, segundo o tenente Coronel Filippi, comandante da Polícia Militar em Blumenau.

Veja também:

A prefeitura deve manter uma equipe multidisciplinar para atendimento aos pais, alunos e professores da creche também por duas semanas.

Outro ponto discutido é a formação de um grupo de vereadores e deputados estaduais para ir a Brasília discutir modificações na legislação penal vigente.

Alcolides de Sena, proprietária da creche, informou que o muro da instituição será elevado e que câmeras serão instaladas no lado externo, permitindo que os pais acompanhem a movimentação nas proximidades da creche.

Ela também disse que o muro da creche será pintado em uma cor clara, para que as crianças, ao retornarem às atividades, possam desenhar em toda a extensão, participando também desse momento de retomada.

Para o retorno estão previstas somente recreações e brincadeiras, que contarão com o acompanhamento de psicólogos e outros profissionais.

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.