As chuvas no Rio Grande do Sul (RS) já afetaram mais de 2 milhões de pessoas, de acordo com o boletim da Defesa Civil. O número de cidades prejudicadas pelas enchentes aumentou para 445.
Ainda conforme o boletim, 71.398 pessoas estão em abrigos, 339.925 desalojados, 756 feridos, 125 desaparecidos, 136 mortes, e 74.153 pessoas e 10.348 animais foram resgatados.
Segundo o monitoramento hidrológico da Sala de Situação da Secretaria do Meio Ambiente e Infraestrutura e da Defesa Civil estadual, os maiores volumes de precipitação ocorreram na região hidrográfica do Rio Guaíba e no Litoral Norte. Nessas localidades, os acumulados superaram a marca dos 100 milímetros (mm).
Saiba o que doar para vítimas das chuvas no RS
Entre os itens, estão colchões novos ou em bom estado, roupas de cama e de banho, cobertores, água potável, ração para animais e cestas básicas.
- Veja onde fazer sua doação para o Rio Grande do Sul em Curitiba
- Volume de chuvas no RS pode passar de 200 mm até segunda
- Águas baixam no Rio Grande do Sul e mostram cenas devastadoras
- Como se Curitiba estivesse embaixo d’água: entenda proporção da tragédia no RS
Também houve o retorno da conta SOS Rio Grande do Sul, do banco Banrisul, pelo governo do Rio Grande do Sul para receber doações em dinheiro. A chave Pix é o Cadastro Nacional da Pessoa Jurídica (CNPJ) número 92.958.800/0001-38.