Você poderá alterar sua localização a qualquer momento clicando aqui.
Ocultar   |   Alterar cidade
Você está vendo conteúdo de Curitiba e região.
Ocultar   |   Alterar cidade

Sem-teto deixam Cine Marrocos em reintegração de posse

O grupo de sem-teto que ocupava o antigo Cine Marrocos, na região central, deixaram o prédio na manhã deste sábado, 15, durante reintegração de posse, feita pela Polícia Militar. Segundo a corporação, a saída do edifício começou por volta das seis horas e não houve registro de conflitos.

A reintegração foi determinada no fim de agosto pelo juiz Emílio Migliano Neto, da 7ª Vara da Fazenda Pública da capital. A primeira ordem para desocupar o prédio, que deveria ter sido cumprida ainda em agosto, foi suspensa a pedido da Prefeitura porque os ocupantes do edifício ainda não tinham assistência social.

Em setembro, havia cerca de 300 famílias no edifício, que aos poucos começaram a esvaziar o imóvel. A reintegração não foi concluída porque os moradores tiveram dificuldades de sacar dinheiro de auxílio-aluguel, por causa da greve dos bancários. O prédio, de doze andares, será reformado para abrigar a sede da Secretaria Municipal de Educação.

O principal grupo de moradia que ocupava o prédio era o Movimento Sem-Teto de São Paulo (MSTS). Em agosto, uma megaoperação da Polícia Civil desmontou um esquema de tráfico de drogas feito pelo movimento em parceria com o Primeiro Comando da Capital (PCC).

De acordo com a Missão Paz, organização da Igreja Católica que mantém a Pastoral dos Migrantes, o prédio chegou a abrigar vários estrangeiros: 253 imigrantes e refugiados de 25 nacionalidades que vieram para São Paulo nos últimos três anos.

Grupo do Massa News no WhatsApp

Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.

  Entrar no grupo