O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, determinou nesta sexta-feira (30) a suspensão da rede social X (antigo Twitter) no Brasil.
Twitter vai acabar no Brasil?
A decisão ocorre após o final do prazo de 24h, determinado pelo ministro, para que o billionário Elon Musk, dono da rede social, indicasse um representante legal no país.
LEIA TAMBÉM
- Twitter vai acabar? Entenda a polêmica envolvendo a rede social
- Argentina volta a ter piloto na Fórmula 1 após mais de duas décadas; confira
Agora a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), deve cumprir a suspensão em 24 horas e comunicar as operadoras de telefonia para realizarem os bloqueios.
As operadoras também deverão bloquear o uso de VPN por usuários que tentem burlar a suspensão.
A medida terá validade em todo o território nacional até que todas as ordens judiciais de bloqueio sejam cumpridas e as multas aplicadas sejam pagas.
Musk crítica silencio de outras plataformas
Em uma postagem, o bilionário criticou o silêncio das outras plataformas com relação as “exigências ilegais de censura”.
“Outras plataformas no Brasil estão silenciosamente cumprindo as exigências ilegais de censura política do Ditador de Voldemort”
Elon Musk em postagem no Twitter/X
Other platforms in Brazil are silently complying with the illegal political censorship demands of Dictator de Voldemort https://t.co/0DI0OlJCUe
— Elon Musk (@elonmusk) August 30, 2024
*Com supervisão de Douglas Pimentel