O número de vítimas das chuvas no Rio Grande do Sul (RS) chegou a 105, de acordo com a Defesa Civil. Cerca de 1,47 milhão de pessoas foram afetadas em 425 cidades do estado, o que representa 85,5% das 497 cidades gaúchas.
Reprodução/Redes sociais
O boletim aponta que 130 pessoas estão desaparecidas e 163 mil estão desalojadas. Cerca de 67,4 mil pessoas estão nos abrigos mantidos pelas prefeituras e pela sociedade civil.
Veja também:
- Saiba o que doar para vítimas das chuvas no RS
- Mais de 80% das cidades do RS são afetadas pelas chuvas
- Paraná envia 37 bombeiros para atuar em resgates no Rio Grande do Sul
- Chuvas no RS: campanha de doação é prorrogada em Curitiba
Veja quem são algumas das vítimas das chuvas no Rio Grande do Sul:
- Elizane Milani Buss, de 47 anos. Ela morava em uma casa de madeira perto de um morro em Itaara, cidade vizinha de Santa Maria. A residência desmoronou.
- Olide Pierina Brondani, de 84 anos. Ela estava desaparecida após um deslizamento e foi encontrada soterrada. A idosa morava em Silveira Martins, Santa Maria.
- João Pedro Duarte Vieira, de 71 anos. A casa dele foi atingida por deslizamento de terra em Salvador do Sul.
- Emily Ulguin da Rocha, de 17 anos e Liane Ulguin da Rocha, de 45 anos. Ambas, mãe e filha, foram soterradas em Santa Maria após um morro desmoronar sobre a casa onde moravam.
- Delmar Valdomiro Sander, de 69 anos. Ele foi vítima de uma correnteza em Paverama. O carro em que ele estava foi arrastado.
- Silvio Antônio Pelicioli, de 47 anos, Nitiele Ludvig, de 36 anos e Kaique Andriel Ludvig Santos, de 13 anos. Pai, mãe e filho foram soterrados após deslizamentos de terra em Linha Pedras Brancas, Gramado.
- Rodrigo de Ávila Nunes, de 47 anos. Ele foi vítima de soterramento dentro de casa em Salvador do Sul.
- Melania Neumann, de 79 anos. Ela foi vítima de um transbordamento do rio Pardinho, em Santa Cruz do Sul. A vítima foi encontrada sem vida dentro de casa.
- Alcemar Foster, de 62 anos. O carro dele foi levado por uma enxurrada. O idoso era morador de Segredo.
- Paloma Melo da Silva, de 25 anos e Andrigo Oliveira de Ávila, de 25 anos. Os dois, que estavam dentro de um carro, foram atingidos por um deslizamento de terra. O caso aconteceu em Boa Vista do Sul.
- Marina de Moraes, de 63 anos e José Alzemiro de Moraes, de 69 anos. A casa do casal foi soterrada na região rural de Canela.
- Artemio Cobalchini, de 72 anos e Ivonete Cobalchini, de 62 anos. Os dois foram encontrados mortos dentro de casa, no interior de Bento Gonçalves. A filha do casal está desaparecida.
- José Adair Oliveira, de 47 anos e Wagner Oliveira, de 22 anos. Pai e filho foram vítimas de deslizamento em uma rodovia em São Vendelino.
- Edna Neves Ferreira, de 15 anos. Moradora de São João do Polêsine, a adolescente foi vítima de um deslizamento. Ela estava dentro de casa.
- Nestor Scheffer, de 61 anos. O idoso estava no memso carro de Delmar. Os dois trabalhavam com agricultura.
- Onercio Giovane Silveira Farias, de 60 anos. A vítima foi atingida por uma descarga de corrente elétrica durante uma inundação em casa, em Pantano Grande.
- Olandina Anna Bartz, de 95 anos. Ela foi encontrada sem vida em sua casa em Candelária, atingida pelas enchentes.
- Luiz Carlos Schutkovski, de 71 anos. Ele dormia em casa quando aconteceu um deslizamento de terra em Bento Gonçalves.
- Leandro Fortes Carvalho, de 53 anos. A casa dele foi soterrada após um deslizamento de terra em Caxias do Sul.
- João Carlos Erthal, de 74 anos e Beatriz Erthal, de 74 anos. Ambos foram vítimas de deslizamento de terra em Taquara.
As identidade das demais vítimas ainda não foram reveladas.