Você poderá alterar sua localização a qualquer momento clicando aqui.
Ocultar   |   Alterar cidade
Você está vendo conteúdo de Curitiba e região.
Ocultar   |   Alterar cidade

Votação do impeachment terá manifestações no interior de SP

Movimentos a favor do impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT) prepararam manifestações nas principais cidades do interior durante a votação do processo, na Câmara dos Deputados, neste domingo, 17. Em várias cidades serão instalados telões para acompanhar ao vivo a votação em lugares públicos. Em algumas cidades, haverá atos também contra o impeachment e a favor de Dilma.

Em Sorocaba, o movimento Vem Pra Rua está convocando os defensores do impeachment para assistir à votação em telão que será instalado no Parque Carlos Alberto de Souza, no bairro Campolim, a partir das 14h. A Polícia Militar terá uma base no local para evitar confrontos. Dependendo da quantidade de pessoas, ruas e avenidas podem ser interditadas.

Em Piracicaba, a concentração começou às 9h30 na Praça José Bonifácio, no centro da cidade. O Vem Pra Rua promete soltar mil balões para colorir de verde e amarelo o céu da cidade. Jundiaí terá manifestação na Avenida 9 de Julho, onde será instalado um telão com o placar do impeachment.

Pró e contra.

Em Campinas, os simpatizantes da saída da presidente se concentram a partir das 14h na Avenida Norte Sul, região do Glicério. O Vem Pra Rua vai instalar três telões na avenida, trecho entre o Habib's e o Posto Ipiranga. A manifestação a favor do governo, convocada por movimentos sindicais, começa às 18 horas, na Praça Rui Barbosa, atrás da Catedral, no centro. A Polícia Militar prepara um forte esquema de segurança.

Em Bauru, a convocação é do Movimento Brasil Livre e a concentração será na Avenida Getúlio Vargas, a partir das 14h. Marília terá ato na Avenida Sampaio Vidal, centro, no mesmo horário.

Em São José do Rio Preto, o Movimento Cidadania Brasil vai instalar um telão no estacionamento do Centro Regional de Eventos e espera mais de dez mil pessoas, a partir das 16h. A Polícia Militar vai mobilizar 370 policiais para garantir a segurança.

Em São José dos Campos, um caminhão de som foi à Praça Afonso Pena às 9h. No início da tarde, será instalado um telão no local para transmitir a votação. Haverá atos contra o impeachment em frente ao Sindicato dos Metalúrgicos. Em Taubaté, o Movimento Brasil Livre fará manifestação às 14h na Praça General Júlio Marcondes Salgado.

Grupo do Massa News no WhatsApp

Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.

  Entrar no grupo