Uma briga em Guaratuba, no Litoral do Paraná, foi flagrada por banhistas nesta quarta-feira (17). A discussão envolveu um guarda-vidas e pescadores.
A briga na praia central de Guaratuba quase chegou a uma situação de homicídio, já que o pescador ameaçou os socorristas com uma faca na mão.
Informações apontam que os ânimos já estavam exaltados entre os pescadores e guarda-vidas. Alguns dias antes, os pescadores foram reclamar com os socorristas a respeito dos banhistas estarem próximos às embarcações e fizeram gestos obscenos aos salva-vidas.
Veja também:
- Shows em Matinhos: veja as três atrações gratuitas desta semana
- Obras na rodovia de Matinhos devem durar três anos
Testemunhas que estavam na praia no momento da briga apontam que os socorristas começaram a discussão. Procurado pela equipe da Litorânea FM, o Tenente Lomba afirmou que a Polícia Militar (PM) foi acionada para uma situação de prioridade, na qual havia um cidadão com um facão tentando agredir bombeiros militares e guarda-vidas.
Ao chegar no local da briga na praia de Guaratuba, a PM conseguiu acalmar a situação e todos foram encaminhados a delegacia. O pescador que tentou atingir os socorristas com a faca usa tornozeleira eletrônica e agora será encaminhado ao Departamento Penitenciário Nacional (Depen).