Uma briga foi registrada na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Alto Maracanã, em Colombo, na Região Metropolitana de Curitiba. O caso aconteceu na tarde deste domingo (17).
A confusão começou quando os familiares de Tereza de Lima Fernandes, de 73 anos, buscaram ajuda médica após a idosa infartar.
Lucas, neto de Tereza, levou a senhora até a UPA. Em entrevista à Rede Massa | SBT, ele informou que queria ver a avó durante o atendimento e a recepcionista permitiu que ele entrasse no local onde Tereza estava.
Veja também:
- Mulher em surto psicótico invade casa do ex e quebra móveis
- Motorista xinga socorristas após bater em carro e rodar na pista
No entanto, o segurança proibiu a entrada de Lucas, que tentou abrir a porta para se aproximar da avó. Logo em seguida, ele e a mãe, Mônica Lameo, foram agredidos.
Mônica, filha da idosa que infartou, teve ferimentos no braço e afirmou ter sido agarrada durante a briga na UPA. Lucas teve ferimentos na boca e disse que um médico tentou o agredir com um mata leão. Tereza não resistiu e morreu.
“Aqui eles não estão cuidando das pessoas como ser humano”,
disse Mônica.
A Polícia Militar (PM) foi acionada para conter a situação. Em nota, a Prefeitura de Colombo, por meio da Secretaria de Saúde, informou que a equipe técnica responsável está levantando mais detalhes e que serão analisadas as imagens. Em breve, serão apresentados mais esclarecimentos.