Cerca de 1.300 voos dos EUA são cancelados após tempestade de inverno no nordeste do país

Por Kanishka Singh

(Reuters) – Cerca de 1.300 voos dos Estados Unidos foram cancelados na manhã deste domingo, depois que a região nordeste do país foi atingida por uma forte tempestade de inverno.

Vários estados dos EUA declararam estado de emergência em resposta à tempestade, que se formou no Oceano Atlântico ao largo da costa das Carolinas e estava prevista para continuar levando neve na manhã deste domingo, quando se moveu para o norte, em direção ao estado de Maine.

O número total de cancelamentos de voos domésticos e internacionais partindo de ou com direção aos Estados Unidos foi de cerca de 1.300 às 9h (horário local, 11h horário de Brasília) de acordo com o site de rastreamento de voos FlightAware.com. Outros 480 voos ligados aos EUA tiveram atrasos, mostraram os dados.

O Aeroporto LaGuardia, na cidade de Nova York, e o Aeroporto Internacional de Logan, em Boston, tiveram mais de 200 cancelamentos de voos no início de domingo.

A forte tempestade de inverno no sábado lançou mais de 60 centímetros de neve em algumas áreas, causando ventos fortes, provocando milhares de cancelamentos de voos e levando os governadores de Rhode Island e outros estados a restringir o acesso às estradas.

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.