Elon Musk recebe aval para teste de chip cerebral em humanos

A empresa do bilionário Elon Musk, a Neuralink, recebeu aval da agência de saúde dos Estados Unidos (EUA), a Food and Drug Administration (FDA), para iniciar testes clínicos de implantes de chip cerebral em humanos. A decisão foi anunciada pela empresa nessa quinta-feira (25).

queda-facebook-instagram
Foto: Reprodução

Estamos entusiasmados em compartilhar que recebemos a aprovação do FDA para lançar nosso primeiro estudo clínico em humanos! Este é o resultado de um trabalho incrível da equipe Neuralink em estreita colaboração com o FDA e representa um primeiro passo importante que um dia permitirá que nossa tecnologia ajude muitas pessoas. O recrutamento ainda não está aberto para o nosso ensaio clínico. Anunciaremos mais informações sobre isso em breve!

informou a empresa pelo Twitter.

Segundo a Neuralink, a iniciativa tem como objetivo ajudar os humanos a se curarem de um série de condições, como a depressão, obesidade, esquizofrenia e danos cerebrais graves, como cegueira e paralisia.

Além disso, a startup informou que, com o funcionamento do chip cerebral, seria possível enviar informações a equipamentos de eletrônicos e navegar pela internet.

Empresa de Elon Musk já teve autorização dos testes clínicos de chip cerebral negada

No início de 2022, a Neuralink tentou pela primeira vez a aprovação para o início dos testes clínicos, entretanto, a FDA negou o pedido.

Para a agência Reuters, a organização relatou que os principais problemas do primeiro projeto seriam a bateria de lítio do dispositivo, o risco dos fios do implante mudarem de lugar dentro do cérebro e a dificuldade de extrair o chip sem danificar o tecido cerebral.

Veja também:

A empresa ainda não começou o processo de recrutamento para o ensaio clínico.

Com supervisão de Gabriel Sartini.

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.