As chuvas no Rio Grande do Sul (RS) avançaram no último fim de semana e forçaram moradores do bairro Piratini, em Gramado, a deixarem suas casas nas últimas horas.
A rua Henrique Bertoluci desmoronou na tarde deste domingo (12) por causa de uma infiltração, causada pelas chuvas intensas no RS nas últimas semanas. Toda a área precisou ser isolada e os moradores tiveram que deixar suas casas às pressas.
A mesma rua já estava em estado de alerta devido ao alto risco de desmoronamento do asfalto desde a última sexta-feira (10). A Prefeitura de Gramado tinha pedido que os moradores não permanecessem no local para evitar acidentes.
A situação de alerta para risco de desmoronamento também atinge a rua Guilherme Dal Ri, a Ladeira das Azaleias e para o bairro Três Pinheiros.
Gramado em estado de alerta para desmoronamentos
Até a publicação desta matéria, pelo menos 16 pontos de Gramado precisaram ser evacuados pela Defesa Civil por serem enquadrados como área de risco. Todas as regiões ficam no centro da cidade e nos bairros Três Pinheiros, Piratini, Bavária, Planalto e Várzea.
As aulas na rede municipal de ensino de Gramado foram suspensas pelo menos até terça-feira (14) para evitar prejuízos a alunos e professores – os acessos à cidade estão prejudicados por causa das intensas chuvas no RS.
Leia também:
- SOS Rio Grande do Sul
- Instituto Solange Massa e parceiros unidos para ajudar vítimas das enchentes
- Tremor de terra em Caxias do Sul gera pânico no RS: vídeo
- Caminhões que levam doações ao RS não pagam pedágio no Paraná
- Doações para o RS: idosa faz casacos de tricô para desabrigados
- Bebê que caiu de barco durante resgate é encontrada morta
- Ratinho diz que Ministro da Defesa deve usar Forças Armadas para ajudar o RS
- Chuvas no Rio Grande do Sul afetam mais de 2 milhões de pessoas