Você poderá alterar sua localização a qualquer momento clicando aqui.
Ocultar   |   Alterar cidade
Você está vendo conteúdo de Curitiba e região.
Ocultar   |   Alterar cidade

40 novos casos de Aids foram registrados em 2017

- 40 novos casos de Aids foram registrados em 2017

Lembrando o Dia Mundial da Luta contra a Aids, que acontece no dia 1º de dezembro, a Secretaria de Saúde de Campo Mourão realiza, neste sábado (2), a campanha do Teste Rápido, das 8h00 às 12h00, em frente ao edifício Antares. A mobilização, designada “Fique Sabendo 2017” ocorre em todo o Brasil. Este ano foram registrados 80 novos casos em Campo Mourão e Região, sendo 40 de Campo Mourão e 40 de outros municípios da Comcam.

Para reduzir o número de diagnósticos tardios e suas consequências, a Coordenação Municipal DST/AIDS em parceria com empresas locais, elaborou um plano de ampliação do diagnóstico precoce até o ano de 2018. O plano tem por objetivo geral reduzir em 15% o diagnóstico tardio de HIV e aumentar em 100% a população testada para HIV pelo menos uma vez na vida. O plano ainda propõe o conhecimento do status sorológico como estratégia de prevenção e redução de riscos para a saúde.

Diante do diagnóstico positivo, o portador terá acesso à assistência adequada e oportuna, o que lhe garantirá melhor qualidade de vida. Caso não esteja infectado, a pessoa terá possibilidade de adotar ou manter as práticas do sexo seguro.

Com informações do Tá Sabendo

Grupo do Massa News no WhatsApp

Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.

  Entrar no grupo