Você poderá alterar sua localização a qualquer momento clicando aqui.
Ocultar   |   Alterar cidade
Você está vendo conteúdo de Curitiba e região.
Ocultar   |   Alterar cidade

Após interdição, Vigilância Sanitária visita postos de saúde em Foz do Iguaçu

A Vigilância Sanitária visita os postos de saúde em Foz do Iguaçu na manhã desta sexta-feira (18). A inspeção se dá após as irregularidades constadas na unidade da Vila Yolanda nesta quinta-feira (17). O posto foi fechado devido ao lixo acumulado e paralisação dos funcionários.

Os zeladores paralisaram as atividades há cerca de duas semanas. Os recepcionistas também não trabalham desde o último dia 9. A coleta de lixo hospitalar está suspensa há pelo menos cinco semanas. O posto da Vila Yolanda atende 41 bairros de Foz do Iguaçu. Para não prejudicar o atendimento, a administração transferiu os profissionais para dois postos, do Maracanã e Vila Adriana.

As vistorias estão sendo feitas pelos fiscais no posto de saúde do São João, Profilurb I e II. Na manhã de hoje, a Secretaria de Saúde informou que a coleta de lixo hospitalar já foi realizada na Vila Yolanda nesta manhã. Também alegou que o pagamento da empresa Servioeste, responsável pelo serviço, deve ser feito ainda hoje. Assim que os valores forem regularizados, a Vigilância deve fazer nova inspeção para verificar se o atendimento pode ser restabelecido.

O contrato com a Servioeste venceu em agosto, mas emergencialmente a empresa manteve o recolhimento até o dia 1º de novembro, conforme nota da Prefeitura Municipal. Também alegou que os postos do São João, Vila Yolanda e Morumbi deve ser reabertos na tarde de hoje.

Colaboração: Márcio Falcão/Rede Massa.