Você poderá alterar sua localização a qualquer momento clicando aqui.
Ocultar   |   Alterar cidade
Você está vendo conteúdo de Curitiba e região.
Ocultar   |   Alterar cidade

Após interdição, Vigilância Sanitária visita postos de saúde em Foz do Iguaçu

Após interdição, Vigilância Sanitária visita postos de saúde em Foz do Iguaçu Após interdição, Vigilância Sanitária visita postos de saúde em Foz do Iguaçu

A Vigilância Sanitária visita os postos de saúde em Foz do Iguaçu na manhã desta sexta-feira (18). A inspeção se dá após as irregularidades constadas na unidade da Vila Yolanda nesta quinta-feira (17). O posto foi fechado devido ao lixo acumulado e paralisação dos funcionários.

Os zeladores paralisaram as atividades há cerca de duas semanas. Os recepcionistas também não trabalham desde o último dia 9. A coleta de lixo hospitalar está suspensa há pelo menos cinco semanas. O posto da Vila Yolanda atende 41 bairros de Foz do Iguaçu. Para não prejudicar o atendimento, a administração transferiu os profissionais para dois postos, do Maracanã e Vila Adriana.

As vistorias estão sendo feitas pelos fiscais no posto de saúde do São João, Profilurb I e II. Na manhã de hoje, a Secretaria de Saúde informou que a coleta de lixo hospitalar já foi realizada na Vila Yolanda nesta manhã. Também alegou que o pagamento da empresa Servioeste, responsável pelo serviço, deve ser feito ainda hoje. Assim que os valores forem regularizados, a Vigilância deve fazer nova inspeção para verificar se o atendimento pode ser restabelecido.

O contrato com a Servioeste venceu em agosto, mas emergencialmente a empresa manteve o recolhimento até o dia 1º de novembro, conforme nota da Prefeitura Municipal. Também alegou que os postos do São João, Vila Yolanda e Morumbi deve ser reabertos na tarde de hoje.

Colaboração: Márcio Falcão/Rede Massa.