Você poderá alterar sua localização a qualquer momento clicando aqui.
Ocultar   |   Alterar cidade
Você está vendo conteúdo de Curitiba e região.
Ocultar   |   Alterar cidade

Campanha de vacinação contra dengue começa no dia 3 de março em Maringá

Vacina é voltada para pessoas entre 15 e 27 anos (Foto: Venilton Küchler/AEN) - Campanha de vacinação contra dengue começa no dia 3 de março
Vacina é voltada para pessoas entre 15 e 27 anos (Foto: Venilton Küchler/AEN)

A campanha de vacinação contra a dengue em Maringá terá sua segunda edição no mês de março, entre os dias 3 e 31, voltada ao público entre 15 e 27 anos. No ano passado, a procura foi baixa, mas os moradores devem ficar atentos, já que o município vive estado de alerta de epidemia.

A vacina é aplicada em três doses com intervalos de seis meses, por isso, quem tomou em agosto do ano passado deve buscar novamente os postos de saúde para a segunda etapa. A imunização é contraindicada para mulheres grávidas, que estão amamentando, pessoas com histórico de alergia a algum componente ou com deficiência imunológica.

Números

Na primeira etapa da campanha, apenas 36,78% das 93.003 pessoas que estão entre o público-alvo se vacinaram. Para quem vai tomar a segunda dose, a expectativa é imunizar 100%. Já em relação à primeira, a meta é 80%.

A vacina foi desenvolvida para impedir epidemias de dengue, voltada aos municípios com maiores índices da doença. De acordo com a coordenadora de vacina em Maringá, Edlene Goes, ações estratégicas estão sendo planejadas para aumentar o alcance da imunização. Uma das ações consideradas é a vacinação em escolas de ensino médio e instituições de ensino superior, públicas e privadas.

Saiba Mais

Mais informações e orientações podem ser obtidas na Coordenação e Controle de Imunobiológicos da Secretaria da Saúde de Maringá, pelos telefones (44) 3218-3120 ou 3218-3116.

Colaboração Assessoria de Imprensa

Grupo do Massa News no WhatsApp

Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.

  Entrar no grupo